A Academia de Letras Jurídicas do Sul da Bahia – Aljusba, empossou a sua primeira diretoria e os acadêmicos da entidade, cuja solenidade ocorreu na noite de terça-feira (29), nas dependências da Loja Maçônica Areópago Itabunense. Foi uma noite festiva muito prestigiada por autoridades, convidados, amigos e familiares dos acadêmicos que integram academia.
A solenidade foi aberta pelo acadêmico e ocupante da cadeira nº 1, Vercil Rodrigues, advogado, jornalista, escritor e idealizador da Academia, que, após breves considerações quanto à criação da entidade, passou a palavra ao presidente da Casa, Leandro Alves Coelho, que no seu pronunciamento disse da sua satisfação em presidir uma entidade, de cuja faz parte os maiores exponenciais das letras jurídicas do sul baiano, solo onde se edificou a primeira faculdade de direito do interior do Estado. Quem também fez uso da palavra, homenageando os acadêmicos, foi Eurípedes Brito Cunha, ex-presidente da OAB Bahia e membro honorário da Aljusba, que falou da importância da instalação e do papel de uma Academia jurídica para o crescimento do direito no Sul do Estado. O professor e advogado Josevandro Nascimento, em um
emocionado pronunciamento, apresentou vida e obra de Francolino Neto, patrono-maior da academia.
Compõem a Academia, advogados, professores de direito, promotores públicos, delegados federais e estaduais; juízes federais e estaduais, procuradores público; defensores públicos, escritores jurídicos.
Fonte: Ascom da Aljusba